Archive

Archive for the ‘PirataCast’ Category

Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 2]

outubro 4, 2009 Deixe um comentário

PIRATACAST 10:

Histórias de Colégio [Parte 2]

PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Iskilo666 e Júnior.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

Diego e Pablo do Nowloading e Lucio Luiz do Papo de Gordo.

TEMA:

Continuação do Piratacast 10 – Parte 1, onde relembramos algumas das histórias que vivemos durante o nosso período escolar. Seres bizarros e demais pessoas esquisitas que podem existir em um colégio. Bagunças e micos pagados dentro da sala de aula ou no recreio. Apelidos escrotos. Essas e outras perguntas foram respondidas neste podcast!

Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Iskilo666.

LINKS RELACIONADOS:

Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 1]

VOTE NA NOSSA NOVA ENQUETE

Se você, além de acessar o Baú Pirata, faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar o feed do Piratacast diretamente no seu agregador. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, basta clicar aqui para assinar ou copie o link itpc://www.mevio.com/feeds/piratacast.xml, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast..”, cole o endereço e pronto!

Posts Relacionados:

  1. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 1]
  2. Piratacast 09 – Talk Like a Pirate
  3. PirataCast 01 – E Várias Garrafas de Rum
  4. PirataCast Extra – Piratas em Lost
  5. Paródias de Clipes [Parte 1]

Ouça o podcast no Site Baú Pirata

Categorias:PirataCast

Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 1]

outubro 4, 2009 Deixe um comentário

PIRATACAST 10:

Histórias de Colégio [Parte 1]

PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Iskilo666 e Júnior.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

Diego e Pablo do Nowloading e Lucio Luiz do Papo de Gordo.

TEMA:

Nesse podcast, relembramos algumas das histórias que vivemos durante o nosso período escolar. O que faz uma aula ser um verdadeiro terror? O que um professor pode fazer pra tornar a aula melhor? Histórias de cola que deram certo e as que deram errado. Como funcionava uma pesquisa antes de existir Internet? Enciclopédia existe ainda? Trabalhos em grupo funcionam? Segredos e dicas de como enganar os pais pra perder aquela aula chata. Essas e outras perguntas foram respondidas neste podcast!

Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Iskilo666.

LINKS RELACIONADOS:

ComboCast 11 – Histórico Escolar
QG Podcast 4 – Uma Odisséia Escolar
QG Podcast 36 – O Ensino no Brasil

VOTE NA NOSSA NOVA ENQUETE

Se você, além de acessar o Baú Pirata, faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar o feed do Piratacast diretamente no seu agregador. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, basta clicar aqui para assinar ou copie o link itpc://www.mevio.com/feeds/piratacast.xml, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast..”, cole o endereço e pronto!

Posts Relacionados:

  1. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 2]
  2. Piratacast 09 – Talk Like a Pirate
  3. PirataCast 01 – E Várias Garrafas de Rum
  4. PirataCast Extra – Piratas em Lost

Ouça o podcast no Site Baú Pirata

Categorias:PirataCast

Piratacast 09 – Talk Like a Pirate

outubro 3, 2009 Deixe um comentário

PIRATACAST 09:

Talk Like a Pirate

PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Iskilo666, Júnior e Sbriguiliu.

CONVIDADO ESPECIAL:

Rodirgo do Quarto Sinistro do Jerimum Beta

TEMA:

Esse é um podcast especial para o “Talk Like a Pirate Day”, onde damos algumas dicas furadas de como falar como um Pirata. Além disso, aproveitamos e fizemos um apanhado de todo o conteúdo envolvendo Piratas, desde seu início, à época aurea e declínio. Também comentamos sobre os costumes, mitos e lendas envolvendo esse tema tão interessante!

Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Iskilo666.

LINKS RELACIONADOS:

Site Oficial do Talk Like a Pirate
Site da Inglaterra: Talk Like a Pirate
Vídeo ensinando a falar como um pirata
Box DVDs: Piratas do Caribe

Se você, além de acessar o Baú Pirata, faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar o feed do Piratacast diretamente no seu agregador. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, basta clicar aqui para assinar ou copie o link itpc://www.mevio.com/feeds/piratacast.xml, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast..”, cole o endereço e pronto!

Posts Relacionados:

  1. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 2]
  2. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 1]
  3. PirataCast Extra – Piratas em Lost
  4. PirataCast 01 – E Várias Garrafas de Rum

Ouça o podcast no Site Baú Pirata

Categorias:PirataCast

PirataCast 08 – Dossiê Vampiro

outubro 3, 2009 Deixe um comentário

PIRATACAST 08:

Dossiê Vampiro

PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Iskilo666, Júnior, Sbriguiliu e Tiago.

CONVIDADO ESPECIAL:

André Zuil do Spin Off

TEMA:

Dia 13 de agosto foi o “Dia do Vampiro”. Nesse piratacast nós falamos quase tudo que é possível falar à respeito desses seres lendários sempre com o bom humor que é a nossa marca registrada.

Conheça as lendas pelo mundo e as lendas dos vampiros brasileiros; As doenças que podem ter dado origem ao mito; Os tipos ou gêneros de vampiros; Os livros, filmes, séries e RPGs. Esse é o verdadeiro Dossiê dos Vampiros… Separe um cordão de alho, seu crucifixo e faça o favor de nos convidar pra entrar (baixe o episódio), afinal um “vampiro verdadeiro” só entra se for convidado.

Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Iskilo666 e Oscar Alho.

LINKS RELACIONADOS:

PodPesquisa – Participe.
Vote no BauPirata.com no TopBlog
ArgCast #025: Vampiros…
Nerdcast 37 – Nerdcast com o Vampiro
Tijolo na boca de “Vampiro”
Jesus – Caçador de Vampiros
Abertura da “Vamp”
Último Capítulo de “Beijo do Vampiro”
Bento carneiro – O Vampiro Brasileiro
Salma Hayek em “Um Drink no Inferno”
Produtos de Séries no Spin-Off

LIVROS, FILMES E SERIES CITADOS:

Série True Blood
Livro Vampiros em Dallas – Inspirou True Blood
Filme Drácula 2000
Filme Drácula de Bram Stoker – Edição de Luxo – Duplo
Livro – Drácula de Bram Stoker
Fiilme Blade: O Caçador de Vampiros
Filme Entrevista com o Vampiro
Livros Crepúsculo + Lua Nova + Eclipse
Filme Crepúsculo- Duplo
Livros de Vampiro do André Vianco

Se você, além de acessar o Baú Pirata, faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar o feed do Piratacast diretamente no seu agregador. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, basta clicar aqui para assinar ou copie o link itpc://www.mevio.com/feeds/piratacast.xml, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast..”, cole o endereço e pronto!

Posts Relacionados:

  1. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 2]
  2. Piratacast 09 – Talk Like a Pirate
  3. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 1]

Ouça o podcast no Site Baú Pirata

Categorias:PirataCast

Encontro Pirata – #Fail

outubro 3, 2009 Deixe um comentário

ENCONTRO PIRATA
#FAIL

PARTICIPANTES:
Jabour_rio
, Iskilo666, Júnior e valeria.

TEMA:

“Hoje era dia de Papo Pirata 07, mas não vai rolar… A gente podia aproveitar e fazer algo para melhorar as datas de postagem dos textos e assim fazemos um blog e podcast melhor e quem sabe aumentar nossa audiência”

Baseado no texto acima escrito pelo grande filósofo contemporâneo, Jabour_rio, resolvemos implementar mudanças no piratacast à partir dessa semana… Por isso escolha abaixo a alternativa que você acha mais correta… Ou não!

( ) Postaremos com regularidade colunas interessantes.
( ) Chamaremos outros podcasters pra fazer uma mega jabá.
( ) Distribuiremos brindes toda semana pra fidelizar os ouvintes.
( ) Faremos um comercial na Globo no intervalo da “Novela das 8″.

(X) Mudaremos a postagem do Piratacast pras quintas/sextas.

Difícil? Fala sério né? HEHEHE. Bom… Os nossos profissionais de marketing acharam que o melhor dia pra postarmos os episódios do Piratacast ou o Papo Pirata é entre quinta-feira e sexta-feira, pois como dificilmente atualizamos o site no fim de semana, o podcast ficará no topo da página mais tempo e dessa forma o pessoal que “cair de pára-quedas” no site poderá conhecer o nosso podcast melhor… Durante a semana (segunda-feira à quinta-feira) continuaremos postando todas as colunas que vocês já conhecem (ou deveriam conhecer né?).

E como não poderíamos deixá-los na mão completamente, resolvemos postar um vídeo prometido desde o dia 10/07/2009. Esse foi o dia que a equipe Piratacast se encontrou no Rio de Janeiro pra tomar umas biritas e depois tentar gravar algo juntos… Desnecessário dizer que foi um #fail total… Como a gente não esconde derrota (Jabour_rio então até se orgulha das derrotas), resolvemos disponibilizar esse vídeo hoje pra vocês…

Encontro Pirata – #Fail
Download em Alta Resolução – 116Mb

Faça o seu comentário no Post abaixo ou mande para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Junior.

Posts Relacionados:

  1. Trailler do Encontro da Equipe!

Acesse o post no Site Baú Pirata

Categorias:PirataCast

PirataCast 07 – Poker [3 Partes]

outubro 3, 2009 Deixe um comentário

PIRATACAST 07:
Poker [3 Partes]

PARTICIPANTES:
Jabour_rio
, Iskilo666, Júnior, Sbriguiliu e Tiago.

CONVIDADO ESPECIAL:
Eduardo Sales
do Papo de Gordo

TEMA:

Além de beber até cair, pilhar navios, e gastar todo o seu tesouro com as meretrizes, um bom pirata deve saber jogar Poker. Resolvemos apresentar pra vocês esse jogo e dividimos o Podcast em 3 partes para agradar a todos (Os que nunca se interessaram sobre o assunto e os que querem realmente aprender alguma coisa).

Parte 1 – No PodCast Principal você  ouvirá um pouco sobre a história do Poker; Vai saber se é um jogo de azar ou estratégia; Vai ouvir um bate-papo sobre Poker Online e lembrar do Poker na Mídia.

Parte 2 – Na segunda parte você aprenderá como jogar (Modos de jogo, Pontuação das mãos, Macetes, etc).

Parte 3 – Fizemos uma partida virtual entre a equipe e você poderá assisti-la pra entender mais sobre como funciona o jogo.

Escreva sobre suas experiências no Post abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Podcasts – Iskilo666 / Vídeo – Junior.

LINKS RELACIONADOS:

PodPesquisa – Participe.
Vote no BauPirata.com no TopBlog
Valor das Mãos do Poker
Assinatura da Revista Flop (Gratuito)
Jogue no Full Tilt
Jogue no MegaJogos
Jogue no Party Poker
Jogue na Universidade do Poker
Conheça o TNT Poker

FILMES E SERIES CITADOS:

Maverick
Cincinaty Kid – A Mesa do Diabo
Shade
Titanic
007 Cassino Royale (Antigo e Novo)
Rounders – Cartas na Mesa
Luck You – Bem Vindo ao Jogo
Séries – Friends, Lost, Two and a Half Men, Desperate Housewives

Se você, além de acessar o Baú Pirata, faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar o feed do Piratacast diretamente no seu agregador. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, basta clicar aqui para assinar ou copie o link itpc://www.mevio.com/feeds/piratacast.xml, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast..”, cole o endereço e pronto!

Posts Relacionados:

  1. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 2]
  2. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 1]
  3. Piratacast 09 – Talk Like a Pirate
  4. PirataCast Extra – Piratas em Lost

Ouça o podcast no Site Baú Pirata

Categorias:PirataCast

PirataCast 06 – JurassicNet [Mirc ao Skype]

outubro 3, 2009 Deixe um comentário

PIRATACAST 06:
JurassicNet [Mirc ao Skype]

PARTICIPANTES:
Jabour_rio
, Iskilo666, Júnior, Sbriguiliu e Tiago.

CONVIDADO ESPECIAL:
Rodrigo Tucano
do extinto Geek Geek Hurrah

TEMA:
Essa semana cobrimos um evento onde vimos muita coisa antiga no mundo da informática. À partir disso, decidimos bater um papo sobre os primórdios da internet no Brasil abordando o ponto de vista de quem usou vários comunicadores/mensageiros durante esses anos.

Nesse podcast saiba tudo sobre a agonia de conectar via modem 14.400bps, como era esperar um telefone “dar linha” pra poder entrar na internet, o desânimo de quem viu o ICQ acabar e dar lugar ao MSN, entre outras coisas sempre com muito bom humor da equipe Piratacast.

Escreva sobre suas experiências no Post abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

Obs1: Fizemos uma pequena entrevista com o Gustavo Guanabara do Guanabara.info que está anexada lá embaixo do POST. O Cast ficou grande e achamos que seria melhor colocar o depoimento dele separado.

Obs2: O Link zipado está na qualidade de 128k. Estamos testando esse formato e gostaríamos do seu feedback.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Iskilo666 e Oscar Alho.

LINKS RELACIONADOS:

PodPesquisa – Participe.
Vote no BauPirata.com no TopBlog
Salve-Me Quem Puder com Whoopi Goldberg
Jogos de Guerra com Matthew Broderick
ZoomCast 03 – Internet pela Rede Elétrica
Download do ICQ
Charge do “Irc ao Twitter”
Exemplo de arte em ASCHII
Retirando o Messenger 4.7 do Windows XP

Se você, além de acessar o Baú Pirata, faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar o feed do Piratacast diretamente no seu agregador. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, basta clicar aqui para assinar ou copie o link itpc://www.mevio.com/feeds/piratacast.xml, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast..”, cole o endereço e pronto!

Posts Relacionados:

  1. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 1]
  2. Piratacast 10 – Histórias de Colégio [Parte 2]
  3. Piratacast 09 – Talk Like a Pirate

Ouça o podcast no Site Baú Pirata

Categorias:PirataCast